Powered By Blogger

terça-feira, 10 de julho de 2012

MEDIUNIDADE

Mediunidade é coisa séria. Todo mundo é médium, embora nem todos necessitem desenvolver suas faculdades. Ninguém é privilegiado nem castigado, a mediunidade não foi concedida a ninguém gratuitamente. Quem é médium tem um objetivo a alcançar, trabalhando em prol do bem da humanidade. Por isso, não se deve usar a mediunidade com outra finalidade que não seja ajudar a si mesmo e ao próximo. Como fazer isso é tarefa que cabe a cada um descobrir. É preciso buscar prazer no trabalho mediúnico, para que ele não se transforme em um fardo ou obrigação. Tudo o que se faz obrigado carece de genuína boa vontade. A melhor forma de encontrar esse prazer é estar atento aos resultados, não como forma de envaidecimento e arrogância, mas como reconhecimento de um trabalho honesto e bem feito. Todos se sentem satisfeitos em ver que conseguiram bons resultados com a sua obra. Se você é médium, não se desespere nem se preocupe. Disponibilize-se para o trabalho espiritual e logo os bons espíritos estarão ao seu redor, intuindo-o na descoberta da melhor maneira de exercitar seus dons mediúnicos.


2012


Em 2012 a humanidade terrena concluirá o seu curso primário, ou seja, a sua fase de provas e expiações, e dará início ao processo de promoção, na escala da Pedagogia Divina, à condição de escola secundária, alcançando o nível de planeta de regeneração e progresso, ao passar a vibrar numa frequência em que não será mais permitido, por lei, que espíritos de conduta primária continuem a reencarnar em seu globo. Essa nova realidade atrairá para a Terra uma nova humanidade, o que quer dizer que aqueles que estiverem em letargia mental-emocional serão transferidos naturalmente para outra escola primária por terem negligenciado as oportunidades de regeneração que lhes foram oferecidas. Neste terceiro milênio, alunos qualificados serão portadores do enaltecimento à vida, ao progresso espiritual, à libertação pelo conhecimento renovador. Serão os artífices da renovação, os guardiões da Divindade... Na leitura-estudo deste livro, perceberemos que a proposta dos Adventos Crísticos para renovar o Cristianismo vai ativando a consciência do homem, a fim de torná-lo um entusiasta, motivado, vibrante, com abertura suficiente para sentir e interpretar a finalidade suprema da existência no exercício permanente do conhecer, a fim de libertar-se de antigos conceitos, e do evoluir para ascender e transcender... Os espíritos que fazem parte do Planejamento Sideral voltado para a Terra, e que se encontram encarnados no Brasil, mais aqueles que emigrarão compulsoriamente para o Coração do Mundo, a Pátria do Evangelho, devem: exercitar o despertar de sua consciência na condição de ser eterno; sentir-se motivados à eterna renovação de valores; manter-se felizes, com coragem para melhorar os sentimentos; dedicar-se à causa crística; esclarecer-se para reformular o projeto de vida; viver com a placidez dos que não necessitam de fantasia ou de máscaras para se apresentar à sociedade declamando poemas de exaltação à vida e convidando-a a refletir quanto ao momento apocalíptico que estamos vivendo. Os espíritos superiores que coordenam o crístico evento de transformar o Brasil em Pátria do Evangelho esperam que unamos todas as nossas forças-energias e trabalhemos com afinco para transformar o nosso país em verdadeiro celeiro de luz, realizando o que foi anunciado por Jesus, há 60 anos, através da psicografia de Chico Xavier

Mensagens de Jesus


Quando, nas horas de intimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem dos olhos, busca-me: Eu sou aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas...

Quando, te julgares incompreendido e vires que em torno, de ti a indiferença recrudesce, acerca-te de mim: - Eu sou a luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos.

Quando, se te extinguir o animo para arrastares as vicissitudes da vida e te achares na iminência de desfalecer, chama-me: Eu sou a força capaz de mover-te as pedras do caminhos e sobrepor-te ás adversidades dos mundo.

Quando, inclemente, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de mim. - Eu sou o refúgio, em cujo ceio encontrarás guarida para teu corpo e tranquilidade para teu espírito.

Quando, te faltar a calma nos momentos de maior aflição e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me. Eu sou a paciência, que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar das situações mais difíceis.

Quando, te debateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos do caminho, grita por mim. Eu sou o balsamo que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos.

Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a mim. Eu sou a sinceridade, que sabe corresponder á franqueza de tuas atitudes e á nobreza de teus ideais.

Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por mim. Eu sou a alegria, que te insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior.

Quando, um a um, te fenecerem os ideais e te sentires no auge do desespero, apela para mim. Eu sou a esperança, que te robustece a fé e te acalanta os sonhos.

Quando a impiedade recusar-se a revelar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-me. Eu sou o perdão, que te levanta o ânimo e promove a reabilitação de teu espírito.

Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções e o cepticismo te avassalar a alma, recorre a mim. Eu sou a crença, que te inunda de luz o entendimento e te habilita para a conquista da felicidade.

Quando já não provares a sublimidade de uma afeição terna e sincera e te desiludires do sentimento de teu semelhante, aproxima-te de mim. Eu sou a renuncia, que te ensina a esquecer a incompreensão do mundo.

E quando, enfim, quiseres saber quem sou: pergunta ao riacho que murmura.

Pergunta ao pássaro que canta. A flor que desabrocha. A estrela que cintila. Ao moço que espera. Ao velho que recorda. A mãe que vela. E ao pai que instrui...

Eu sou a dinâmica da vida e a harmonia da natureza. Chamo-me AMOR, e sou o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.

                                                                   Eu sou JESUS.