Este blog tem a proposta de aproveitar o espaço e divulgar nossos trabalhos. Para torná-lo mais interessante reunimos uma coletânea de trechos de livros, mensagens, artigos, e reportagens sobre a espiritualidade que servirão como estudo e reflexão.
quinta-feira, 3 de março de 2011
DECRETO DE ANIVERSÁRIO
Deixamos aqui, nossos votos de uma feliz idade nova aos aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro ...Tatiana 25 de janeiro e Ronaldo 09 de feveireiro
A vela e suas cores ...

As cores vibram em diferentes freqüências energéticas, e têm significados simbólicos que podem mudar de acordo com a religião, a cultura, o país e as crenças pessoais:
A VELA AZUL - está associada ao planeta júpiter que representa o negócio e o trabalho, simboliza a limpeza espiritual, a força, o poder, a fé e o dinheiro. Deve ser acesa na quinta-feira e quando se deseja adquirir calma, serenidade, sabedoria, desenvolver e trabalhar poderes paranormais, sensitividade, intuição e ter expansão nos projetos. Tem sua aplicação potencializada com a essência de almíscar e cipreste.
A VELA AMARELA - simboliza a vida, a alegria, a força, aguça a inteligência, simboliza a troca, mudanças, a justiça e a sabedoria. Deve ser acesa na quarta-feira e quando há necessidade de cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto, firmar os pensamentos, desenvolver a espiritualidade e ocorrer mudanças rápidas das situações. Tem sua aplicação potencializada com a essência de jasmim.
A VELA BRANCA - representa a pureza e a sinceridade para a harmonia, paz, equilíbrio, a ascensão. Afasta o gênio contrário. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia, equilíbrio em nossas casas. Acende-se na quarta-feira e quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação. Tem sua aplicação potencializada com a essência de angélica.
A VELA LARANJA - deve ser acesa na terça-feira e para se ter força mental, aumentar a confiança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atração e obter sucesso nos empreendimentos. Tem sua aplicação potencializada com a essência de flor de laranjeira.
A VELA VIOLETA - ou lilás tem uma forte ligação com a espiritualidade e representa a transmutação e a liberdade. Deve ser acesa na quarta-feira e quando há necessidade de transmutar as energias, transformar negatividade, ter inspirações, aumentar a intuição, combater o stress e acalmar-se. Tem sua aplicação potencializada com a essência de rosa.
A VELA ROSA - representa a beleza, o amor, a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém e na quarta-feira. Tem sua aplicação potencializada com a essência de sândalo.
A VELA VERDE - simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio para a saúde física e a verdade. Deve ser acesa na sexta-feira e quando se desejar a cura física e espiritual, fertilidade, estabilidade e abundancia. Tem sua aplicação potencializada com a essência de alfazema.
A VELA VERMELHA - deve ser acesa na quarta-feira e quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor, proteção, conquistar e liderar assuntos relacionados à matéria, trabalho e dinheiro, para que se tenha triunfo e evolução rápida dos acontecimentos. Tem sua aplicação potencializada com a essência de hortelã.
A VELA MARROM - deve ser acesa na quarta-feira e simboliza a força terrestre. Deve ser usada para sucesso financeiro, pois atua na saúde e trabalho. Tem sua aplicação potencializada com a essência de madeira oriental.
A VELA PRETA - absorve todas as energias, as recarrega e deve ser acesa no sábado. É usada nos rituais de mau-olhado e induz à meditação.
A VELA VINHO - tem a cor do magnetismo e é atuante na realização de desejos íntimos e no aumento da coragem e sedução. Deve ser usada na quarta-feira.
A vela é um elo, uma ligação entre aquele que está pedindo e aquele a quem o pedido é destinado: Orixá, Deus, entidade, etc. Os resultados são ótimos e, na maioria das vezes, benéficos, pois só se beneficia realmente quem é merecedor, já que o uso das velas atende a necessidades religiosas regidas pela Lei Maior e pela Justiça Divina em seus recursos mágicos. Mas cuidado, o pensamento mal-direcionado, confuso ou disperso pode canalizar coisas não muito positivas ou simplesmente pode não funcionar.
Diz um provérbio chinês: “cuidado com o que pede, pois poderá ser atendido”
Assinar:
Comentários (Atom)
