Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...


Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Luís Fernando Veríssimo

Segredos para um casamento feliz ...


Minha mulher e eu temos o segredo para fazer um casamento durar:
Duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras e eu, às quintas.
Nós também dormimos em camas separadas: a dela é em Fortaleza e a minha, em SP.
Eu levo minha mulher a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta.
Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento, "em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!" ela disse. Então, sugeri a cozinha.
Nós sempre andamos de mãos dadas...
Se eu soltar, ela vai às compras!
Ela tem um liquidificador, uma torradeira e uma máquina de fazer pão, tudo elétrico.
Então, ela disse: "nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar".
Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.
Lembrem-se: o casamento é a causa número 1 para o divórcio. Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento. Eu me casei com a "senhora certa".
Só não sabia que o primeiro nome dela era "sempre".
Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.
Mas, tenho que admitir: a nossa última briga foi culpa minha.
Ela perguntou: "O que tem na TV?"
E eu disse: "Poeira".
Luís Fernando Veríssimo

Convite


Evangelho no Lar
Nossa equipe está à disposição das famílias que desejarem se preparar para iniciar o “Evangelho no Lar”

Preparativos: Preferencialmente, usar uma toalha branca à mesa, jarra com água para fluidificar e o Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec). O tempo de duração é de 20 a 30 minutos.

Procedimentos

Escolhe-se um dia/hora da semana que seja possível a presença de todos os familiares ou a maior parte deles, observando-se com rigor a sua constância e pontualidade, para facilitar a assistência espiritual.
Por se tratar de um estudo em grupo não é necessária a presença de pessoas com cultura doutrinária, bastando a pureza dos ideais e a sinceridade das intenções, onde todos aprenderão juntos, auxiliando-se mutuamente.

Para o início da reunião, prepara-se o local, colocando-se em cima da mesa água pura, para ser beneficiada pelos Benfeitores Espirituais.

1. Leitura de uma mensagem

Recomenda-se, inicialmente, a leitura de uma mensagem que, ao final poderá ser comentada ou não. Ela tem por objetivo propiciar um equilíbrio emocional, facilitando um melhor aproveitamento das lições. Para esse fim poderemos usar obras como: "Pão Nosso", "Fonte Viva", "Vinha de Luz", "Caminho, Verdade e Vida", "Palavras de Vida Eterna", "Ementário Espírita", "Glossário Espírita Cristão".

2. Prece Inicial

Após a leitura da mensagem inicia-se o Culto do Evangelho no Lar, com uma prece simples e espontânea que poderá ser proferida por um dos participantes. Os demais poderão acompanhar frase por frase, repetindo - mentalmente em silêncio, a fim de manter uma mesma vibração uma mesma harmonia

Na prece pode-se pedir o amparo para o lar , para os presentes, seus parentes e amigos, para os enfermos, do corpo e da alma, para a paz na Terra; para os trabalhadores do Bem e etc.

3. Estudo do Evangelho

O estudo do Evangelho poderá ser estudado de duas formas:

a) estudo em seqüência - o estudo metódico, em pequenas partes, permitindo o conhecimento gradual e ordenado dos ensinamentos ,
b) estudo ao acaso - consiste na abertura, ao acaso, onde poderemos obter lições oportunas, em qualquer ocasião.

Os comentários devem envolver o trecho lido, buscando-se alcançar o entendimento bem como sua aplicação na vida diária.

Pode-se reservar, após a leitura, um momento de palavra livre, para que os participantes exponham suas dúvidas ou situações da vida prática, para o melhor entendimento .

4. Prece de agradecimento
Um dos presentes fará uma prece, agradecendo as bênçãos recebidas no Culto do Evangelho no Lar, pela paz, pelas lições recebidas etc.