Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de março de 2011

Mensagem de aniversário!!!


Dia 15 de Março!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Claudinha, que esta idade nova lhe traga grandes realizações!!!
Muitos beijos da família FCEEM

terça-feira, 8 de março de 2011

Por que as mulheres são importantes...

Dia Internacional da Mulher




História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História

1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.

1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.

1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.

1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.

1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.

1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas

1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres

1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.

1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças

1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina

1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres

quinta-feira, 3 de março de 2011

Trailer 3 do filme ''Nosso Lar''

DECRETO DE ANIVERSÁRIO



Deixamos aqui, nossos votos de uma feliz idade nova aos aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro ...Tatiana 25 de janeiro e Ronaldo 09 de feveireiro

A vela e suas cores ...



As cores vibram em diferentes freqüências energéticas, e têm significados simbólicos que podem mudar de acordo com a religião, a cultura, o país e as crenças pessoais:

A VELA AZUL - está associada ao planeta júpiter que representa o negócio e o trabalho, simboliza a limpeza espiritual, a força, o poder, a fé e o dinheiro. Deve ser acesa na quinta-feira e quando se deseja adquirir calma, serenidade, sabedoria, desenvolver e trabalhar poderes paranormais, sensitividade, intuição e ter expansão nos projetos. Tem sua aplicação potencializada com a essência de almíscar e cipreste.

A VELA AMARELA - simboliza a vida, a alegria, a força, aguça a inteligência, simboliza a troca, mudanças, a justiça e a sabedoria. Deve ser acesa na quarta-feira e quando há necessidade de cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto, firmar os pensamentos, desenvolver a espiritualidade e ocorrer mudanças rápidas das situações. Tem sua aplicação potencializada com a essência de jasmim.

A VELA BRANCA - representa a pureza e a sinceridade para a harmonia, paz, equilíbrio, a ascensão. Afasta o gênio contrário. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia, equilíbrio em nossas casas. Acende-se na quarta-feira e quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação. Tem sua aplicação potencializada com a essência de angélica.

A VELA LARANJA - deve ser acesa na terça-feira e para se ter força mental, aumentar a confiança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atração e obter sucesso nos empreendimentos. Tem sua aplicação potencializada com a essência de flor de laranjeira.

A VELA VIOLETA - ou lilás tem uma forte ligação com a espiritualidade e representa a transmutação e a liberdade. Deve ser acesa na quarta-feira e quando há necessidade de transmutar as energias, transformar negatividade, ter inspirações, aumentar a intuição, combater o stress e acalmar-se. Tem sua aplicação potencializada com a essência de rosa.

A VELA ROSA - representa a beleza, o amor, a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém e na quarta-feira. Tem sua aplicação potencializada com a essência de sândalo.

A VELA VERDE - simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio para a saúde física e a verdade. Deve ser acesa na sexta-feira e quando se desejar a cura física e espiritual, fertilidade, estabilidade e abundancia. Tem sua aplicação potencializada com a essência de alfazema.

A VELA VERMELHA - deve ser acesa na quarta-feira e quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor, proteção, conquistar e liderar assuntos relacionados à matéria, trabalho e dinheiro, para que se tenha triunfo e evolução rápida dos acontecimentos. Tem sua aplicação potencializada com a essência de hortelã.

A VELA MARROM - deve ser acesa na quarta-feira e simboliza a força terrestre. Deve ser usada para sucesso financeiro, pois atua na saúde e trabalho. Tem sua aplicação potencializada com a essência de madeira oriental.

A VELA PRETA - absorve todas as energias, as recarrega e deve ser acesa no sábado. É usada nos rituais de mau-olhado e induz à meditação.

A VELA VINHO - tem a cor do magnetismo e é atuante na realização de desejos íntimos e no aumento da coragem e sedução. Deve ser usada na quarta-feira.

A vela é um elo, uma ligação entre aquele que está pedindo e aquele a quem o pedido é destinado: Orixá, Deus, entidade, etc. Os resultados são ótimos e, na maioria das vezes, benéficos, pois só se beneficia realmente quem é merecedor, já que o uso das velas atende a necessidades religiosas regidas pela Lei Maior e pela Justiça Divina em seus recursos mágicos. Mas cuidado, o pensamento mal-direcionado, confuso ou disperso pode canalizar coisas não muito positivas ou simplesmente pode não funcionar.

Diz um provérbio chinês: “cuidado com o que pede, pois poderá ser atendido”